Hospital de Combinado (TO): Blogueiro X Leitora



“Boa tarde amigo Dinomar, vc precisa verificar veracidades antes de publicar suas notas, pois devemos ter conhecimento de causa pra publicar matérias, ao decorrer do tempo seu blog ficará sem credibilidade, este Blog está sendo usado por pessoas pra fazer politicagem.


A saúde não só no Combinado como no Brasil é regulada pelo MS, não se pode mudar as normas, o próprio denunciante viu que pra funcionar tem que ter critérios e normas, ou ele não leu o que mandou publicar”. 


Celma Martins


——————————————————-


Prezada Celma, obrigado por seu comentário.


Só não entendi em seu comentário qual a inverdade na publicação. 


Há um documento verdadeiro da prefeitura solicitando o descredenciamento e há uma série de outros documentos com o trâmite do pedido junto à Secretaria de Saúde do Tocantins. 


A obrigação social do jornalista é deixar às claras, levar transparência a tudo aquilo que diz respeito à coisa pública e ao bem comum, seja a notícia favorável ou desfavorável, a este ou aquele governante ou administrador público.


Se o vereador deseja tirar proveito político da situação, é um direito que lhe assiste, desde que não infrinja qualquer dispositivo legal. 


Quanto às notícias deste Blog,  há  7 anos as publicamos com todos os critérios que o bom jornalismo requer: veracidade das informações, checagem das fontes e dos documentos, além de sempre dar espaço a ambos os lados da questão. 


Isso fazemos todos os dias.


Só gostaria, Celma, que você esclarecesse qual a informação inverídica, para que o nosso leitor possa ser informado. 

Já publicamos:

Hospital de Combinado é transformado em “posto de saúde” melhorado

Deixe um comentário