Alto Paraíso de Goiás: Obra da UnB está atrasada há três anos e prefeitura não sabe explicar rombo de 400 mil reais


Uma denúncia de uma emissora de Televisão de Brasília mostra como os gestores públicos, principalmente em Goiás, estão pouco se lixando em bem empregar o dinheiro dos contribuintes.


A Universidade de Brasília (UnB) está construindo o Centro de Estudos do Cerrado, em Alto Paraíso de Goiás, nordeste do estado, há 5 anos.


A estrutura, bem no centro de Chapada dos Veadeiros, é para o apoio à pesquisa do bioma cerrado, bem como o auxílio de aprendizado de alunos de graduação e pós-graduação. 


Apesar da verba ser da UnB (federal), a prefeitura de Alto Paraíso é quem toca as obras. No entanto, a construção está atrasada há três anos. 


A universidade, para não deixar os alunos na mão, tem alugado salas na cidade para dar continuidade às atividades de pesquisa e de docência. 


E pior. O orçamento para a construção é de 1,5 milhão de reais e há um rombo de 400 mil, que a prefeitura não consegue explicar, segundo a UnB.


E mais, a prefeitura disse que não tem dinheiro em caixa para dar continuidade nas obras e terminar o Centro de Estudos do Cerrado. 


É de chorar, caro leitor. 


Assista à reportagem da emissora. 

Deixe um comentário