Dianópolis (TO) vai ter curso de Direito


O Jornal do Tocantins (Via A1 Notícias) divulgou ontem uma reportagem que vai alegrar muita gente do interior do estado, pois o governo acaba de iniciar processo de expansão de cursos através da Fundação Universidade do Tocantins.

O Governo do Estado publicou no Diário Oficial do Estado(DOE) o decreto de credenciamento dos campi da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins) em Augustinópolis, Araguatins e Dianópolis. 

Conforme o documento, o prazo de credenciamento dos campi é de três anos e seis meses. Já os cursos tiveram prazo de autorização para dois anos. Ao todo, serão ofertadas 1.360 vagas distribuídas pelos três campi.

Para o campus de Augustinópolis foram autorizados os cursos de bacharelado em Ciências Contábeis, com oferta de 150 vagas; bacharelado em Direito, com 460 vagas; bacharelado em Enfermagem, com 320 vagas; e Tecnologia em Gestão de Agronegócios, com 40 vagas.

Já para o campus de Araguatins foram ofertadas cem vagas, sendo 50 vagas para o curso de licenciatura em Letras, com habilitação para língua portuguesa e língua espanhola, e 50 vagas para licenciatura em Pedagogia.

No Sudeste do estado, no campus de Dianópolis, foram autorizadas 120 vagas para o curso de Administração, 120 para Ciências Contábeis, 160 para Direito e 40 para Tecnologia em Gestão Ambiental.

Fonte: Jornal do Tocantins e A1 Notícias

Deixe um comentário