Veadinho é encontrado numa residência em Campos Belos. Dona da casa foi autuada por maus tratos e cativeiro de animal silvestre





A polícia civil de Campos Belos apreendeu, na tarde de hoje (29), um filhotinho de veado campeiro, na residência de uma família. 


A policial civil e vice-presidente da Organização Protetora de Animais, Maria Cleide, disse que recebeu a denúncia de que o bicho silvestre como de estimação. E mais, que ele tinha fugido da residência e apanhado por isso. 


Os policiais, então, foram ao local, numa casa no Setor Aeroporto II, próximo ao “pé do morro”, entraram na residência, vasculharam tudo e não encontraram o animal.


Quando já estavam quase desistindo da busca, o encontram no quintal, exposto ao sol e ao forte calor, preso a uma corrente e sem água. 


O animal foi apreendido e levado, em bom estado, aos cuidados de um médico-veterinário. A polícia ainda não sabe qual será o destino que será dado ao veadinho. 


A dona da casa afirmou à polícia que o pequeno filhote apareceu em sua casa, fugindo do fogo que atingia o morro há poucos dias. 


Ela foi autuada em um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) por maus tratos a animais e por manter em cativeiro um animal silvestre, que é proibido por lei.  


Deixe um comentário