Crise em Cavalcante (GO): prefeito cassado fecha prefeitura e leva chaves. Partidários da vice arrombam porta e vão à polícia



A situação política de Cavalcante está num nível de stress elevado. 


Após ser cassado na última sexta-feira (12) pela Câmara de Vereadores, o prefeito João Pereira da Silva Neto (PTC) decretou nesta segunda-feira (16) feriado até o final do ano e fechou a prefeitura, numa tentativa de impedir a posse da vice-prefeita. 


Impedidos de entrar na prefeitura, partidários da vice-prefeita Maria Celeste Cavalcante Alves, esposa do Vereador Elias Jorge, arrombaram as dependências e verificaram que o prefeito cassado levou diversos pertences do órgão público, inclusive computadores.


Logo depois foram à delegacia e abriram um boletim de ocorrência contra o ex-prefeito, inclusive por apropriação indébita. 


A polícia abriu inquérito e investiga o caso. A juíza da comarca e a promotoria local também estão acompanhando a crise política que se abateu sobre a cidade nos últimos dias.


O prefeito foi cassado por ausentar-se do município por mais de 15 dias sem autorização da Câmara Municipal. Segundo uma fonte, nesse período, ele estava internado em Goiânia, por problemas de saúde. 


A vice-prefeita, Maria Celeste Cavalcante Alves, tomou posse às 13h, da sexta passada. 


 Já Publicamos

Vereadores cassam o mandato do prefeito de Cavalcante (GO). Represália sórdida? pegou mal, senhores vereadores

Três vereadores de Cavalcante (GO) são presos ao extorquir prefeito da cidade



Câmara de Cavalcante tem obrigação moral de cassar os três vereadores apanhados em extorsão

Deixe um comentário