Crise em Cavalcante (GO): prefeito cassado fecha prefeitura e leva chaves. Partidários da vice arrombam porta e vão à polícia
- On:
- 0 comentário
A situação política de Cavalcante está num nível de stress elevado.
Após ser cassado na última sexta-feira (12) pela Câmara de Vereadores, o prefeito João Pereira da Silva Neto (PTC) decretou nesta segunda-feira (16) feriado até o final do ano e fechou a prefeitura, numa tentativa de impedir a posse da vice-prefeita.
Impedidos de entrar na prefeitura, partidários da vice-prefeita Maria Celeste Cavalcante Alves, esposa do Vereador Elias Jorge, arrombaram as dependências e verificaram que o prefeito cassado levou diversos pertences do órgão público, inclusive computadores.
Logo depois foram à delegacia e abriram um boletim de ocorrência contra o ex-prefeito, inclusive por apropriação indébita.
A polícia abriu inquérito e investiga o caso. A juíza da comarca e a promotoria local também estão acompanhando a crise política que se abateu sobre a cidade nos últimos dias.
O prefeito foi cassado por ausentar-se do município por mais de 15 dias sem autorização da Câmara Municipal. Segundo uma fonte, nesse período, ele estava internado em Goiânia, por problemas de saúde.
A vice-prefeita, Maria Celeste Cavalcante Alves, tomou posse às 13h, da sexta passada.
Já Publicamos
Vereadores cassam o mandato do prefeito de Cavalcante (GO). Represália sórdida? pegou mal, senhores vereadores
Três vereadores de Cavalcante (GO) são presos ao extorquir prefeito da cidade