De Arraias (TO): conheça o único juiz que recusou auxílio-moradia em Goiás



Dono de uma voz calma e pausada, o desembargador Alan Sebastião de Sena Conceição, do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), explica o motivo de ter abdicado do auxílio-moradia. 


“Não achei confortável receber este tipo de auxílio.” Ele tem 65 anos e foi promovido em 1968. Hoje já com os cabelos brancos, o magistrado acredita que os julgadores devem se afastar da política de classe.


Conhecido no tribunal pela postura discreta e técnica, Alan também não recebe auxílio-livro, em torno de R$ 2,6 mil, nem usa o carro oficial colocado à disposição de desembargadores. Os livros Os Irmãos Karamazov, romance de Fiódor Dostoiévski, e Para Sentir Deus, de Wanderley Oliveira, também estão entre as obras empilhadas à mesa.


Filho do comerciante Antônio Francisco da Conceição e da dona de casa Corina de Sena Conceição, Alan chegou ao tribunal por merecimento, depois de ingressar na magistratura, em 1976.


Formado em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG), ele é esposo da jornalista aposentada Nalva Rocha de Carvalho de Conceição e pai dos bacharéis em Direito Matheus Carvalho de Sena Conceição e Alexandre Carvalho de Sena Conceição.


Leia a entrevista completa no Jornal “O Popular”

Deixe um comentário