Acusado de suposto estupro foi solto em Campos Belos. Caso corre em segredo de justiça



Foi solto o homem acusado de ter supostamente abusado da enteada, em Campos Belos, nordeste de Goiás. 


Segundo fontes da polícia civil, a prisão em flagrante dele foi relaxada e a autoridade policial abriu inquérito criminal para investigar o suposto abuso. 


Semana passada, a Polícia Militar de Campos Belos deu publicidade ao caso, depois que uma mãe, acompanhada de sua filha de 11 anos, compareceu à sede do quartel, a 42ª Companhia Independente, no setor industrial, para denunciar o seu companheiro. 

A mãe relatou aos policiais que a menor M.F.D estaria sendo vítima do padastro, M.F.N, de 29 anos, há pelo menos um ano. 


Policiais foram à casa da família e prenderam o homem. Exames pedidos pela polícia devem ou não comprovar se houve abuso sexual. 


Neste tipo caso todo cuidado é pouco


Tenho muito cuidado ao divulgar denúncias de casos de abusos sexuais, como este.  


Qualquer tipo de violência sexual, principalmente contra crianças, são extremamente graves. 


Porém a exposição das pessoas envolvidas, principalmente acusados em sede de investigação policial, não deve ser feita até a apuração minuciosa. 


É uma situação muito delicada. 


Não se pode negligenciar a denúncia da mãe e tão pouco da criança. Por outro lado, também não se pode sair prendendo e expondo as pessoas acusadas.


E se as acusações não forem verdadeiras? e se for apenas uma briga de casal e uma suposta vingança? 


Na realidade, qualquer ilação é leviana. 


Também não podemos deixar de denunciar este tipo de crime gravíssimo, que acontece geralmente dentro de casa e os algozes quase sempre são pessoas próximo às famílias. 

Por isso, todo cuidado é pouco. Nos textos deste blog procuro sempre preservar os nomes e as imagens das pessoas envolvidas. 


Fez bem a polícia em colocar o caso em segredo de justiça. Nós estaremos acompanhado este caso e divulgaremos as informações assim que elas puderem ser divulgadas. 

Deixe um comentário