Debaixo de chuva, professores de Campos Belos fazem buzinaço contra prefeito Ninha

Foi debaixo de chuva que dezenas de professores da rede municipal de Campos Belos realizaram um buzinaço, nesta sexta-feira (6), contra a decisão do prefeito de não pagar reajustes atrasados aos servidores da educação.


Pelo menos 60 pessoas participaram do protesto. Munidos de faixas e apoiados por um carro de som, os manifestantes cobraram o imediato pagamento dos valores que têm direito.


No ato, os manifestantes, organizados pelo Sindicato dos Servidores Municipais (SINDIBELO), também empunhavam diversas faixas, com dizeres ao prefeito Aurolino Santos Ninha. 


“Valorize a educação. Respeite os professores e monitores”, estava inscrito em uma das faixas. 


Numa outra, o lema do prefeito foi colocado de forma irônica. ” Se não roubar, o dinheiro dá. Respeite os professores”. 


Ainda nesta sexta-feira, o prefeito Ninha voltou à rádio local e novamente afirmou que não vai pagar os professores porque não iria ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal. 


“Não posso pagar, porque senão vou ser acionado judicialmente por improbidade”, disse 


O prefeito informou que o dinheiro devido aos servidores estão sendo depositados em um conta e que só irá pagá-los se determinado judicialmente. 


O impasse entre o prefeito e os professores, que ainda continuam de greve por tempo indeterminado, ainda deve perdurar por um bom tempo. 



Deixe um comentário