Butantan prevê colocar vacina contra a Covid-19 à disposição até o fim do ano
- On:
- 0 comentário
Segundo o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, no entanto, a aplicação vai depender da análise dos resultados dos testes que começam neste mês em seres humanos.
Dimas Tadeu Covas também falou que apenas os profissionais da saúde poderão ser voluntários. Ele explicou que o objetivo é facilitar o experimento, já que a categoria está mais exposta ao coronavírus:
“Então, são profissionais da saúde com idade acima de 18 anos em sete centros do estado de São Paulo e cinco centros fora, em seis estados: Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Brasília.
O diretor do Instituto Butantan ainda disse que a pandemia está em franca ascensão no Brasil, principalmente no interior. Segundo ele, as medidas de restrição e flexibilização das atividades devem se estender até o fim deste ano em algumas regiões do país:
“Acho que vamos ter um bom período pela frente, com essas questões de quarentena, de ter que aumentar a quarentena.
A terceira fase de testes da vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan começa no dia 20. Já o recrutamento dos voluntários que querem participar dos testes vai ter início na segunda-feira.