Atentado contra a liberdade de expressão: rechaço veementemente qualquer tipo de intimidação



Prezados leitores, 


Hoje recebi um ataque sem precedentes.


A carta veio de um pseudônimo, Gilvan Furtado Sena, citando suposta denúncia feita pelo empresário Edijaldo Alves Fernandes (de Campos Belos), indagando sobre a não publicação de um enorme texto contra a rádio comunitária de Campos Belos – a Atividade FM.


De imediato identifiquei que a carta seria uma represália contra o programa “Cidade em Foco”, veiculado todos os sábados na emissora e que tem feito um trabalho magnífico e esclarecedor em favor da comunidade e levando fatos concretos, doa a quem doer, apresentado pelos radialistas Ivan Almeida e Hamilton Mendes. 


Mas, diante da cobrança, até desrespeitosa por parte do Senhor Gilvan Furtado, resolvi publicar os dois e-mails, na íntegra, enviados por ele. 


Sobre a suposta destruição do “nome do prefeito Dimá de São Domingos e sua família e não tem dimensão do que ele está sofrendo com seus ataques e fez com muitos outros”, esquece que, primeiramente a mulher do prefeito é minha prima, à quem dedico enorme consideração.


Depois, que todas as denuncias feitas neste Blog em relação à crise política da cidade de São Domingos é uma questão pública e foram primeiramente publicadas no site do Ministério Público de Goiás e depois repercutidas neste Blog, para evitar, justamente, acusações desrespeitosas como esta que o senhor faz. 


Leia aqui umas das matérias e veja quem é a fonte das informações. 


Ademais, caro senhor Gilvan Furtado, interpreto esse seu destempero como verdadeiro ataque à liberdade de expressão de um jornalista; uma tentativa de intimidação grosseira, passível de ser denunciada junto à Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj); ao Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco, ao qual sou filiado, e à ABI (Associação Brasileira de Imprensa). 

É por essas e por outras é que muitos colegas jornalistas sofrem Brasil à fora, muitos inclusive com a perda de sua própria vida.  


Agora, a que comunidade interprete e opine como desejar. 


Publicação referente ao post: 


Blogueiro, o senhor envergonha a classe jornalística

Deixe um comentário