Assassino em série: Tiago Henrique é denunciado por homicídio de um segundo homem



O promotor Aguinaldo Bezerra Lino Tocantins ofereceu denúncia hoje (10/4) contra o vigilante Tiago Henrique Gomes da Rocha pelo crime de homicídio praticado contra Rafael Carvalho Gonçalves, no dia 16 de fevereiro de 2013. 


Essa é a nona denúncia feita pelo MP contra o acusado, sendo que é a segunda contra homicídio de um homem. 


De acordo com a denúncia, Rafael Carvalho Gonçalves e Lucas Moreno Duarte de Siqueira estavam em um bar situado no Setor Universitário. 


Os amigos resolveram ir embora tomando um ônibus na Avenida Anhanguera com destino ao terminal Praça A . Após o desembarque, caminharam até a Rua Senador Jaime, com destino à Avenida Bernado Sayão, onde pretendiam pegar um táxi até suas casas. 


Entretanto, Tiago Henrique, que estava em uma motocicleta, abordou os jovens na Avenida Bernardo Sayão. 


O assassino simulou um assalto, pedindo para as vítimas seus telefones celulares e carteiras, porém, após receber os itens, ele os devolveu às vítimas, apontou a arma para Rafael Carvalho Gonçalves e desferiu um único disparo que acertou a vítima no peito. Lucas sobreviveu à abordagem.


A vítima ainda correu alguns metros, mas caiu no chão agonizando. Ele chegou a ser socorrido e levado para um Cais na região, porém, não resistiu aos ferimentos. 


Após intensa força-tarefa desenvolvida pela Polícia Judiciária de Goiás, Tiago Henrique foi preso, ocasião em que foi reconhecido por Lucas Moreno como autor do crime. Lucas sobreviveu à abordagem.


Diante disso, o promotor requereu a condenação de Tiago por mais um homicídio qualificado, por motivo torpe e com emprego de recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa da vítima. 


Foi pedida ainda  a prisão preventiva do acusado para assegurar que ele continue preso, visando à garantia da ordem pública e à aplicação da lei penal, por ser o denunciado pessoa “extremamente intolerante e perigosa”. 


Fonte: MPGO

Deixe um comentário