Três homens de Campos Belos (GO) são presos em Taguatinga (TO), acusados de estelionato



A Polícia Militar do Tocantins prendeu três homens em Taguatinga, sudeste do estado, acusados de aplicarem golpes no comércio da cidade. 


No último sábado (23), os militares foram acionados por comerciantes e prenderam os integrantes uma camionete L-200 Triton, preta.


Os três homens são moradores de Campos Belos, nordeste de Goiás, e foram acusados de utilizarem cheques falsos para efetuar compras, em pelo menos dois comércio em Taguatinga (TO).


Segundo a Associação dos Militares de Taguatinga, J.F.C; C.F.C e R.A.M concretizaram a primeira ação suspeita em um comércio, identificado de Material de Construção LG, situado na Avenida Doutor Antônio Fleury.


Eles teriam passado um cheque de uma conta falsa, no valor de R$ 1.194. 


A segunda compra foi feita em um outro estabelecimento, chamado de Comércio Eletrosul, onde foram passado dois cheques, com o valores de R$ 2.730,00 cada um.


O trio, segundo as autoridades, forneceu informações falsas, a exemplo de um deles ser gerente de loja em Campos Belos. 


“Nenhum deles era gerente de loja, como foi informado para a vítima”, disse a polícia. 


Ainda de acordo com a PM, foi observado também que a conta de origem dos cheques era nova, do mês abril de 2015, e estava em nome de um dos acusados.  


Desconfiados que tinham sido descobertos, eles se apressaram, saíram do estabelecimento comercial e tomaram destino pela rodovia TO-040, rumo à cidade de Aurora do Tocantins.


Uma das vítimas começou a segui-los, em seu veículo particular, até a cidade de Aurora, onde a polícia local também foi comunicada do fato.


Ainda segundo a acusação dos policiais, no intuito de se livrarem da perseguição, os supostos estelionatários mudaram de rota após a cidade de Aurora, tomando destino rumo ao povoado de Pouso Alto, já no estado de Goiás, dentro do município de Campos Belos. 


Militares dos municípios de Aurora, Combinado e Novo Alegre fizeram um cerco e conseguiram preder o trio, que foi levado de volta para a cidade de Taguatinga.


Junto com eles a polícia apreendeu a mercadoria comprada com os cheques falsos e a camionete. Os três suspeitos e os objetos apreendidos foram levados para a delegacia de Taguatinga.


A Camionete L-200 Triton foi apreendida e está na sede do 3º Pelotão da PM do Tocantins, à disposição da justiça. 

Deixe um comentário