Equipe de Basquete de Campos Belos Goiás se indigna com falta de compromisso com o esporte



Por Silas Vinicius, 


Aproveito o valoroso trabalho que esse importante meio de comunicação vem desenvolvendo em nossa região para expressar a minha indignação e dos demais praticantes do Basquete em Campos Belos GO, para com a administração do Ginásio municipal da cidade.


O nosso grupo de Basquete, que já e praticado a dois anos no mesmo horário e no mesmo local, teve uma infeliz surpresa ao chegar para treinar, como de costume na semana passada dia 18/06 (Quinta feira), pois ao chegarmos, o nosso horário, de mais de dois anos, estava ocupado por varias meninas, atletas para praticar esporte, o que é muito bom, não fosse o fato daquele horário já ter sido cedido a nós a muito tempo.


Em busca de informações sobre o acontecido e mesmo diante da dificuldade de encontrarmos o responsável pela administração do local, isso porque a cada dia temos uma pessoa diferente, Finalmente o encontramos, por coincidência era o mesmo responsável da época quando solicitamos o Ginásio de Esportes nas Quintas ás 20:30, ou seja, ele sabe sobre o nosso horário, o que nos deixou um pouco mais tranquilos ao imaginar que tudo estaria resolvido.


Para nos deixar mais certos disso, o mesmo disse que iria resolver o problema. Ontem 25/06 quinta feira ao chegarmos ao ginásio, mais uma decepção, mais uma vez o horário que foi nos reservado a mais de dois anos estava ocupado por outros atletas e ao perguntar aos mesmos sobre o horário, fomos informados de que não foram avisadas de nada, ou seja, estão no mesmo barco que nós, com diferencial de que estão treinando e nós sem horário. 


Mais uma vez tentamos contato com o responsável, e depois de muitas, varias tentativas, desistimos porque simplesmente não fomos atendidos.


O que mais nos revolta é saber que as políticas públicas aqui em Campos Belos são apenas para áreas físicas, ou seja, para que construir tantos Centros Olímpicos na cidade se não existem políticas de incentivo a prática esportiva.


A equipe que eu estou a frente esta na ativa a 4 anos, sendo que temos uma única competição realizada, isso porque contamos com o apoio de comerciantes e a participação das cidade de Arraias e Monte Alegre, mas nunca pedimos nada para a prefeitura a única coisa que queremos é o espaço para a pratica.


Mas se alguém se destacar e virar um profissional, por exemplo, ai todo mundo quer dizer que ajudou, que apoiou o esporte. 


Digo isso, porque acabei de ver no site uma notícia de um jovem dai de Arraias que não teve oportunidade ai e agora está se destacando em Anápolis, quer dizer, até quando nosso direto ao esporte e ao lazer vai ser usurpado pela incompetência das gestões municipais?


E agora como ficamos? Um projeto de anos será jogado fora? Ai fica minha pergunta…

Deixe um comentário