Sequência de acidentes deixa sete mortos e vários feridos em Campos Belos (GO) e região
- On:
- 0 comentário
Por Jefferson Victor,
Nos últimos dez dias deste mês de julho, sete pessoas perderam a vida em vários acidentes ocorridos no entorno de Campos Belos e região.
Primeiro acidente aconteceu entre um caminhão dos Correios e uma moto na descida do Paiol Velho, município de Campos Belos, o que culminou com a morte do motociclista.
Dia 16 foi sepultado em Aurora do Tocantins, um morador que estava desaparecido havia dois dias.
Ele foi encontrado morto na saída para Taguatinga, e segundo informações de moradores locais, o rapaz foi vítima de acidente de moto.
Em Monte Alegre de Goiás também no dia 16, duas pessoas também perderam a vida em mais um acidente envolvendo motocicleta.
O condutor perdeu o controle da moto e teve morte instantânea. A mulher que estava na garupa chegou a ser socorrida mas morreu poucas horas depois do acidente.
Ontem, dia 22, um acidente envolvendo um veículo da Expedição Jalapão, capotou e vitimou um de seus ocupantes na descida do Paiol Velho, a cerca três kms da cidade de Campos Belos.
Segundo informações preliminares, uma senhora ficou gravemente ferida e foi internada em um hospital da cidade.
Hoje, dia (23), em Novo Alegre no estado do Tocantins, um caminhão transportando tijolos perdeu o controle e desceu desgovernado na famosa ladeira da rodovia que corta a cidade.
Um ajudante de caminhão morreu no local e dois outros trabalhadores foram encaminhados ao hospital de Campos Belos para atendimento emergencial.
Em Taguatinga-(TO), também esta semana, um acidente envolvendo uma caminhonete deixou um dos ocupantes bastante ferido, sendo removido de avião para a cidade de Palmas.
Segundo matérias publicadas, o estado do motorista era bastante grave.
Além destes, um motociclista também foi vítima de um acidente fatal na GO 118, nas proximidades de São João D`aliança, aumentando ainda mais a triste estatística acidentes que intensificaram neste mês de julho.
A descida do Novo Alegre(TO) é muito acentuada. No local o risco de acidentes é iminente, vários outros já aconteceram, inclusive com vítimas fatais.
O projeto inicial do asfalto tinha uma outra rota, mas segundo moradores, políticos da época mudaram o trajeto sob o pretexto que se passasse por fora, a cidade ficaria isolada.
Não sabemos ao certo quais as consequências em termos comerciais de uma rota fora da cidade, mas é previsível que o risco de acidentes é grande.
Quem mora nas imediações, certamente não dorme sossegado diante de tanto perigo.
Na nossa visão, alguma coisa deve ser feita.
Não se pode deixar tantos moradores a mercê da sorte. O número de carretas e caminhões que circulam pela rodovia é muito grande, há riscos reais e não justifica esperar que aconteça uma tragédia em maiores proporções para se pensar em providências que possam trazer tranquilidade à comunidade novoalegrense.