Um dia muito triste: Covid tira a vida de dois tradicionais moradores de Campos Belos (GO)
- On:
- 0 comentário
O que temíamos tornou-se realidade.
Quando a pandemia do novo coronavírus estourou na Europa e Ásia, em fevereiro passado, e os casos começaram a pipocar no Brasil à partir de março, o temor era quando chegasse ao interior, que tem menos preparo médico e financeiro, começasse a abater pessoas conhecidas.
E, tristemente, parece que esta realidade bateu à porta, de forma dramática, agoa em agosto.
Neste fim de semana, dois dos moradores mais tradicionais de Campos Belos (GO) foram abatidos pela Covid-19.
A primeira notícia ruim invadiu as redes sociais no sábado pela manhã e dizia que o empresário e produtor rural Roberto Carlos Meireles tinha sido mais uma vítima a tombar em razão da letal doença.
Meireles, que era proprietário da fazenda Fundão em Campos Belos (GO) e um dos primeiros a acreditar no potencial do município para a produção de álcool da cana de açúcar, morreu em um hospital privado de Goiânia, onde estava internado numa UTI, lutando bravamente contra a doença.
Logo mais tarde, novamente a cidade sentiu o baque de mais uma morte, o que enlutou e entristeceu de vez a comunidade.
Socorrido para o Hospital de Campanha de Águas Lindas de Goiás, no Entorno de Brasília, o servidor público aposentando, integrante do MDB local e folião do divino, Seu Domiro ou Dó do Consórcio, também não resistiu à agressividade da Covid e morreu.
Agora Campos Belos registra quatro óbitos em virtude da pandemia do novo coronavírus.
Segundo o Boletim de ontem (15), o município tem a todo dia incrementado o número de contaminados, chegando ao surpreendente 132 casos.
As pessoas suspeitas de estarem contaminadas, à espera dos resultados de exames, somam 69 pacientes.
Dos 132 contaminados, sete estão internados.
Um deles na unidade sentinela, em Campos Belos, e os demais precisaram ser evacuados para o Hospital de Campanha de Águas Lindas (GO), porque necessitam de cuidados especiais em virtude da gravidade da contaminação.
Vários deles têm até precisado do auxílio de aparelhos para poder respirar.