Homenagem: família deseja que Deolindo Barbosa vire nome de rua em Campos Belos





A família de Deolindo Barbosa, o primeiro tabelião de Campos Belos, nordeste de Goiás, deseja que o nome dele vire nome de rua na cidade, uma justa homenagem ao homem responsável por registrar o nascimento de mais de 15 mil camposbelenses. 


Leia a íntegra da Carta


O filho mais novo de Deolindo Barbosa, o estudante de Direito e de Relações Internacionais da Pontifícia Universidade Católica de Goiás, Gabriel Prates, escreveu uma carta formal ao vereador Márcio Valente, ex-presidente da Câmara Municipal, pedindo que o desejo da família se torne realidade. 


Deolindo Barbosa morreu em setembro de 2013, aos 92 anos, depois de ter escrito uma belíssima história de vida e de relevantes serviços prestados à comunidade de Campos Belos.


Na carta, Gabriel Prates pede que “Vossa Excelência venha a propor para alguma rua que venha a existir, a esta rua o nome de Deolindo Barbosa o (Srº Deolindo do Cartório). 


Trata-se de justa e merecida homenagem à memória de um cidadão camposbelense, bem como aos seus familiares, que seguem trabalhando e contribuindo para o progresso da nossa querida Campos Belos. “


Ele afirma também que Deolindo Barbosa foi um homem de bem, de conduta exemplar e de reputação ilibada, representa um modelo a ser seguido pelos camposbelenses, quer como chefe de família, quer como cidadão honrado e trabalhador que foi, cumpridor fiel de seus deveres para com seu semelhantes e a nossa comunidade, merecedor da justa homenagem que com esta denominação os Poderes Legislativo e Executivo pode prestar à sua memória.


Já Publicamos: 


Biografia: Deolindo Barbosa, de militar getulista ao homem de mais de 15 mil registros de nascimento


Deixe um comentário