Prefeitura de Posse (GO) pede ao IBGE revisão do coeficiente habitacional



Por Rose Ane Silveira, 


Com o objetivo de garantir que Posse receba, dentro dos programas e ações dos governos federal e estadual que levam em conta o coeficiente habitacional de um município, os repasses de recursos e condições de competitividade a que faz jus, o prefeito municipal de Posse, José Gouveia, oficiou na última semana o chefe da Unidade do IBGE de Goiás, solicitando que seja aumentado o coeficiente por faixa de habitantes no qual Posse se enquadra.

Em sua justificativa, o Gouveia explica que nos últimos anos Posse teve um aumento significativo de sua população, alavancado por grandes investimentos do governo federal, “entre eles a construção de 700 unidades habitacionais”. 


Gouveia reforçou o fato de que Posse se encontra na divisa com a Bahia, sendo esta uma região de fronteira agropecuária que atrai grande número de trabalhadores.

O prefeito de Posse ressaltou ainda que a correta qualificação do coeficiente habitacional deste município beneficiará a todas as demais cidades da região, já que Posse é a maior cidade do Nordeste de Goiás e fornece diariamente serviços médicos, educacionais e de comércio para os demais municípios da Região.

Deixe um comentário