Novo prefeito de São João da Aliança corta parte de seu salário e dos secretários municipais. Ele deu entrevista à rádio Rural FM
- On:
- 0 comentário
Nesta segunda-feira (4), em entrevista à rádio Rural FM 97,9 (Alto Paraíso), o prefeito em exercício de São D’Aliança, Ielson Antonio Szervink, informou sobre as medidas de austeridade tomadas por ele durante o final de semana.
Conforme publicado anteriormente neste Blog, todos os comissionados e contratados, sem exceção, estão demitidos e não precisam ir trabalhar na data de hoje.
Ainda segundo o prefeito, foi cortado mil reais no salário de cada secretario e três mil reais no salario do prefeito, que era de R$ 18.000.
Os contratos com fornecedores de gêneros alimentícios permanecem.
Os titulares das novas pastas são o Pastor Sérgio, na Administração; Kiko de Faria, na Educação; Moisés Fernandes, saúde; Manteiga, Viação e Obras; Tião Moraes, esportes; Vereador Paraíba, Setor de Maquinário municipal; Deorlando Duarte, Comunicação e eventos; e a mulher do prefeito, Isabel Szervinski, na pasta de Ação Social e Cidadania.
Na entrevista, o prefeito disse que existe a vacância ainda de pastas essenciais como a agricultura e setores estratégicos como o responsável pelos transporte de escolares.
Para Ielson Antonio Szervink, os compromissos serão honrados, as contas serão pagas, inclusive há previsão legal do pagamento para os ex-comissionados, ex-contratados e ex-secretários municipais para o próximo dia dez de janeiro.
Oclair Martins, funcionário de carreira da prefeitura municipal, assumiu a chefia do serviço de limpeza pública da cidade e já prevê para hoje um mutirão de limpeza na Vila Boa Esperança.
Ele pede aos moradores do bairro que coloquem para fora de suas residências lixos e entulhos, para recolhimento da Força Tarefa que atuará hoje no local.
“Diferentemente do que vinha ocorrendo, a partir de hoje a prefeitura volta a funcionar em período integral e está aberta à comunidade”, disse o novo prefeito.