Campos Belos: muita chuva e falta de luz por mais de 20 horas
- On:
- 0 comentário
Ninguém pode reclamar da intensa chuva que cai neste mês de janeiro em Campos Belos, no nordeste goiano, também sudeste do Tocantins e no oeste da Bahia, justamente porque 2015 foi de muita seca e de muito calor.
A chuva, claro, é mais do que bem-vinda.
Mas tem causado transtornos, principalmente aos moradores ribeirinhas da cidade de Campos Belos. Rios e riachos não suportaram o volume de água e transbordaram.
“Se chover e não faltar energia, seria uma incoerência”.
Não deveria ser, mas esse mote virou ditado popular na região, que é muito mal servida de linhas de distribuição de energia e com um péssimo serviço prestado pela Celg.
De ontem para hoje a comunidade amargou cerca de 20 horas sem energia elétrica. Um breu absoluto de luz, telefone, televisão e internet.
As pessoas se sentiram como se estivessem na década de 70, época em que não havia energia elétrica na cidade.
O pior de tudo isso é a sensação de abandono.
A Celg, por mais que é acionada, continua na sua inércia secular, sem prestar esclarecimentos e nem tão pouco resolvendo o problema da interrupção.
Até quando se assistirá essa desatenção por parte do governo estadual para com a comunidade do nordeste goiano?
Os relatos que vem de Campos Belos são de dois dias muito difíceis.
“Em 26 horas sem energia veja as consequências. Sem internet, sem celular, sem água, sem banco, sem pão, bandidos roubaram lojas.
Próximo ao espetinho do Marcio caiu uma parede de uma demolição deixada pelas metades em cima de um cidadão, que se machucou feio.
Inundação, toda cidade com águas por cima das pontes. Choveu cerca de 4 horas continuas, chuva relativamente grossa.
Comércios fecharam mais cedo ontem e muitos não abriram hoje. A luz voltou por volta das 4 horas e muitos não abriram mais, chovia muito e não compensava.
Agora à noite deu uma trégua, e podemos ver estrelas e a lua pela primeira vez esta semana”, relatou um morador da cidade.