Cidadania e Política – leitor é duro com os vereadores de Arraias (TO): “As sessões da câmara viraram piada”



“Vejo que o senhor publica cartas e desabafos da comunidade em geral.


Gostaria de saber como envio o meu, pois gostaria muito que colocasse na sua pagina.


Sempre acreditei que ser político era trabalhar em pró do bem coletivo, buscar melhorias para a sua comunidade e fazer- se útil diante de todas as necessidades de sua cidade, mas infelizmente este conceito de política não existe na cidade de Arraias, em especial na Câmara de Vereadores.


Tenho vergonha de ser arraiano quando me deparo com alguns políticos que nos representam, na verdade alguns vereadores…


Creio que não preciso citar nomes, pois falar do modo como eles trabalham já direciona a cada um. 


Tenho vergonha quando eles abrem a boca, pois dela só sai xingamentos e palavras de baixo calão.


Não vemos uma discussão sadia, onde quem ganha é o melhor argumento, a melhor solução, e sim o maior grito, a melhor ameaça.


As sessões da Câmara viraram piada. Muitos já me disseram que vão assistir apenas para rir, pois infelizmente estes que cito mal sabem ler um projeto, e como iriam interpreta-lo?! 


Como o conhecimento não existe, a vós é da agressão verbal, e os poucos que não concordam não perdem seu tempo tentando argumentar, se calam deixando o baixo calão conduzir toda a sessão, e o que era pra ser uma discussão em pró de algo bom para a comunidade se torna piada, balela…e lá se vai mais um projeto para as gavetas.


A maioria dos projetos que vemos anunciar é da prefeitura, e estes por brigas políticas são sempre vetados e quem perde é a comunidade, eles mal leem, e se leem não sabem interpretar. 


Talvez por essa deficiência, é tão pouco os processos que partem destes vereadores em especial.

Estamos praticamente às véspera de eleição e agora que o nível está baixo.


A última deles foi lançar nas ruas um carro de som denegrindo a imagem do prefeito e pedindo a comunidade que não paguem o seu IPTU, pois o mesmo teve um aumento significante.


Não tiro a razão dos vereadores tomarem partido quanto a esta mudança, afinal é de interesse de toda a comunidade, mas vamos ser éticos, afinal a função que vocês exercem exige isso no mínimo. 


O papel correto é denunciar, como fizeram, se tivessem uma boa relação, chamar o prefeito para conversar, saber como a prefeitura chegou naquele aumento, o ponto de partida para tal mudança, pois com certeza foi embasado na lei.


E se não for, que o prefeito responda judicialmente, mas anunciar em carro de som, denegrindo a imagem do prefeito, mais uma vez com palavras ofensas.


Isso é demais!


Se eu disser aqui que não tomo partido, vai parecer mentira, mas na verdade não tomo, só discuto o modo como trabalhar, a ética que os mesmos deveriam ter que é primordial em qualquer função… 


Na verdade, acho que estou pedindo demais.


Estes poucos já mostraram que são assim e isso infelizmente deveria ter vindo de berço, que é a educação.


Esta talvez não a tiveram, ou seja índole mesmo. Mas é fato que o modo como são mostram no seu dia a dia, no modo como agem e conduzem as sessões e tratam as pessoas. 


Opa, não vamos generalizar, pois quando eles tem interesse no nosso voto, nossa…são outras pessoas!


Mas eu queria desabafar e ao menos pedi às pessoas menos leiga que busquem saber a veracidade das informações antes de sair repetindo o que ouve ou ler, ou compartilhando inverdades.


São muitas as inverdades que leio nestes sites de noticias, e falo inverdades porque sempre busco saber a veracidade das informações, e na maioria das vezes é não é nada que foi divulgado.


Precisava expor minha opinião! Leiam e as interpretem como quiser! 


Agora sim, aliviado!”

Deixe um comentário