Médico cubanos partem de Campos Belos (GO). Prefeitura agradece, em nome da comunidade

O prefeito de Campos Belos (GO), Aurolino Santos Ninha, expediu, nesta quinta-feira (3), uma Mensagem de Reconhecimento e Agradecimento aos dois médicos cubanos, que por quase três anos trabalharam e prestaram seus relevantes serviços à comunidade.


A médica Niurlis Calderon e o médico Adilio Andrés Milán chegaram na cidade em dezembro de 2013, por iniciativa do Governo Federal, através do Programa Mais Médicos.


Adilio Andres, médico há 18 anos, é casado e com filhos, e, antes de vir ao Brasil, esteve em trabalho no continente africano, na Guinea Equatorial, onde permaneceu por dois anos. 


Aniurlis Calderon, por sua vez, médica há 13 anos, sem filhos, já esteve trabalhando na Venezuela por quatro anos. 


Eles permaneceram fixos na cidade de Campos Belos, mas, uma vez por ano, por um mês, puderam retornar ao seu país de origem para visitar os parentes, que ficaram por lá. 


O trabalho dos médicos foi muito elogiado pela comunidade e diversas vezes publicamos elogios e agradecimentos das pessoas.


Foram elogiados pelo carinho, atenção e pela humanidade dispensadas aos pacientes e realmente fizeram a diferença aqui no Brasil, se tornaram queridíssimos e fizeram muitos amigos. 


Na Mensagem, o prefeito Ninha reconhece a importância e o dignificante trabalho feito por esses dois profissionais, que deixaram suas famílias em Cuba para cuidar de brasileiros, em Campos Belos. 


Sintam-se abraçados. A casa, o nosso país, continua de portas abertas, a vocês e às suas famílias. 

Já Publicamos:

Estou preocupado com os médicos cubanos em Campos Belos, no nordeste de Goiás e no Brasil

Deixe um comentário