Marconi Perillo tira subsecretaria de educação estadual de Campos Belos (GO). O que já era ruim agora deve piorar
- On:
- 0 comentário
Enquanto o governador Marconi Perillo faz promessas com a água do Rio Mosquito, toda vez que recebe uma comitiva ou uma autoridade de Campos Belos, não pensa duas vezes em tomar medidas amargas contra essa tão sofrida região.
A maldade da vez já foi publicada.
Ele vai extinguir a subsecretaria regional estadual de Educação de Campos Belos.
Ao invés de tomar medidas para fortalecer a educação nessa região tão necessitada do estado de Goiás, inclusive dando estrutura, toma decisão completamente oposta.
A regional de educação de Campos Belos vai acabar e será incorporada a Posse (GO).
Se já estava difícil as questões educacionais na cidade e na região sob sua influência, imagine agora com uma regional distante quase 300 km.
“Isso é ruim em vários aspectos, inclusive no aspecto geográfico, porque Posse (GO) fica muito na contra mão!Lamentável!”, disse uma influente professora da cidade
Essa foi de lascar.
Bem, sugiro que o prefeito Eduardo Terra, o grupo político que acaba de assumir o Poder Executivo, os vereadores que acabaram de tomar posse e outras pessoas e autoridades influentes na cidade que não deixem barato.
Dirijam-se imediatamente a Goiânia, batam na porta do Palácio das Esmeraldas e cobrem explicações convincentes do governador Marconi Perrillo para essa desastrosa decisão.
Ele vai ter que voltar atrás.
Onde está o influente deputado estadual Iso Moreira?
A região é a mais pobre do estado, com índices de desenvolvimento humano semelhantes aos países africanos e ao invés de aumentar o investimento em escolas, educação e infraestrutura, Perillo toma uma atitude extremamente prejudicial ao desenvolvimento educacional na região, afastando o poder decisório, com olhos da realidade, para outra cidade tão distante.
A peteca está com os senhores.
Se não forem tomadas atitudes agora, será muito difícil uma regional de educação voltar para a cidade de Campos Belos.