Morre cachorra estuprada por homem em Monte Alegre de Goiás
- On:
- 0 comentário
Não resistiu aos graves ferimentos e morreu na sexta-feira (7) uma cadela de rua, que foi estuprada por um homem no distrito de Riacho dos Cavalos, em Monte Alegre de Goiás, nordeste do estado.
O caso foi denunciado por uma mulher do povoado e a cadela foi socorrida e abrigada pela ONG OPA (Organização Protetora de Animais) da cidade vizinha de Campos Belos.
A delegacia de Campos Belos fez diligências até a casa do homem, um senhor de quase 60 anos, que mora sozinho e não tem mulher e nem filhos.
Na comunidade, ele é conhecido como “Preto das Cachorras”, o que sugere que a prática da zoofilia é antiga e de conhecimentos de todos.
Como não houve flagrante, o acusado não foi preso, porém foi encaminhado à sede do Ministério Público de Goiás em Campos Belos, onde foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e aplicada uma multa de um salário mínimo.
Ao órgão ele declarou que não tinha dinheiro para pagar a multa e foi liberado.
Uma segunda cachorra também estuprada pelo homem foi resgatada e está sob cuidados veterinários da OPA (Organização Protetora de Animais), em Campos Belos.
De acordo com uma fonte, há muitos anos o homem já tem o costume de amarrar as cadelas de rua e estuprá-las.
“O ruim de tudo é que todo mundo sabe que isso ocorre e ninguém faz nada. Apenas uma corajosa senhora, indignada com toda a situação teve a coração de denunciar.
Ela fez até fotografia das agressões contra um dos animais, mas foi de longe a imagem não ficou muito nítida. Há também um áudio gravado durante um dos flagrantes”, disse a fonte.
O pior é que depois do flagrante e da condução do homem à delegacia, ele voltou a praticar novamente as ações de estupro e maus tratos contra as cadelas de rua no povoado.
O Poder Público, notadamente o Ministério Público e o Poder Judiciário, tem que encontrar uma solução para barrar as covardes agressões contra os animais em Monte Alegre de Goiás.
A zoofilia – (zôon, “animal”) (filia, “amizade” ou “amor”)- é considerada um distúrbio. Ela é definida pela atração ou envolvimento sexual de humanos com animais de outras espécies.
Tais indivíduos são chamados zoófilos. Os termos zoossexual e zoossexualidade descrevem toda a gama de orientação humana e animal.
Um outro termo, bestialidade, se refere ao ato sexual entre um humano e um animal não-humano.
Por se tratar de um “crime de menor potencial ofensivo”, maus tratos de animais, geralmente os agressores são liberados, após assinatura de um TCO.