Câmpus de Arraias (TO) inaugura prédio com salas de aula, labin e auditório nesta sexta
- On:
- 0 comentário
Um novo prédio, o Bloco Integrado, com 27 salas de aula, laboratório de informática (labin) e um auditório com capacidade para 200 pessoas será inaugurado nesta-feira (19), no Câmpus Prof. Dr. Sérgio Jacintho Leonor (Câmpus de Arraias).
A solenidade está marcada para as 10h30, e deverá contar com a presença de pró-reitores da Pesquisa e Pós-graduação, Raphael Pimenta, e da Graduação, Vânia Passos; do diretor de Assuntos Comunitários da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex), Dimas Magalhães; do diretor do Câmpus, professor Antonivaldo de Jesus; de coordenadores de cursos, professores e estudantes, além de pessoas da comunidade.
Segundo o diretor, também foram convidadas autoridades municipais dos executivos e legislativos das cidades abrangidas pela UFT por meio do Câmpus de Arraias.
As novas dependências deverão ser ocupadas pelo cursos de graduação em Pedagogia, Matemática, Educação do Campo e Turismo Patrimonial e Socioambiental.
Além destes, haverá salas para o Mestrado Profissional em Matemática (ProfMat) e também para cursos de especialização (Matemática, Educação Matemática, Educação Infantil e em Educação do Campo).
Os momentos presenciais dos cursos de graduação EaD em Matemática, Administração Pública e Biologia também ocorrerão nas dependências do novo prédio.
O diretor adiantou ainda que dois novos cursos (Mineração e Agroecologia), já aprovados pelo Ministério da Educação, também serão abrigados do Bloco Integrado.
Homenagem
Além da inauguração, deverá ser apresentado um painel em homenagem ao professor Sérgio Jacintho Leonor, ex-diretor do Câmpus falecido em setembro de 2014.
Conforme a programação, além do painel – que ficará na entrada do Câmpus – será entregue uma placa de homenagem à viúva do professor – a também professora Leia Cristina da Silveira Leonor.
O professor Sérgio Jacintho Leonor era docente no colegiado do curso de Matemática e foi o primeiro diretor do Câmpus da UFT em Arraias. Formado bacharel e licenciado em Física pela Universidade Federal de Goiás (1996), era mestre em Física, na área de Biofísica, pela UFG (2001) e concluiu em 2002 o doutoramento na área de Física Aplicada à Medicina e Biologia, na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP), da Universidade de São Paulo (USP) em Ribeirão Preto.
Era também membro da Sociedade Brasileira de Física.
Fonte: UFT