Motorista de acidente na BR 020 foi velado e enterrado em Brazlândia
- On:
- 0 comentário
Cerca de 100 pessoas, entre familiares e amigos, se reúnem nesta sexta-feira (16/2) no Cemitério Campo da Esperança de Brazlândia para se despedir do motorista Edson Lopes Lima, 47 anos.
Ele dirigia o ônibus que se envolveu em um grave acidente na BR-020, no km 45, próximo à cidade de Formosa (GO). O enterro está agendado para às 16h.
Edson Lopes Lima era natural de Padre Bernardo (GO) e trabalhava como motorista de ônibus há 20 anos.
Segundo familiares, Edson fazia parte de uma família de sete irmãos, sendo quatro homens e três mulheres. Ele era pai de dois filhos, um de 30 anos e uma bebê de um mês. Morava em Valparaíso (GO).
Amigos e familiares o descrevem como uma pessoa responsável, alegre e muito honesta. Contam ainda que viajar era uma das paixões de Edson.
“Ele era muito feliz, nunca cheguei a vê-lo triste e gostava muito do trabalho que fazia e era muito honesto. Ele vai fazer muita falta” , lamenta Manel Pereira dos Santos, 48 anos, agricultor, amigo de Edson há mais de 20 anos.
Colegas de trabalho de Edson contam a empresa tem procedimentos internos a serem seguidos antes da viagem e que o motorista cumpria as normas.
“Antes de viajar, os motoristas têm que soprar o bafômetro. Edson cumpria as descansos e as trocas de turno”, informou Magnus Medeiros, 49 anos, motorista de ônibus que trabalhava com Edson.
“Ele era incapaz de cometer qualquer imprudência, não sabemos o que houve, mas ele pode até ter tomado algum medicamento, algo ter feito ele passar mal, mas temos certeza que ele nunca faria, e não fez, o que estão dizendo de ter cometido qualquer imprudência”, defendeu Adel Crispim, motorista e colega de trabalho de Edson.
Fonte: CorreioWeb