TCE do Tocantins rejeita contas da ex-prefeita de Combinado, Maria do Socorro
- On:
- 0 comentário
A Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins emitiu parecer prévio pela rejeição das contas anuais consolidadas do município de Combinado, referentes ao exercício financeiro de 2016, sob a gestão de Maria do Socorro Ferreira de Morais.
De acordo com o parecer, foi detectado o não recolhimento das obrigações previdenciárias da parte patronal junto ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), no percentual de 20%.
Irregulares
As contas de ordenador de despesas da câmara de Goiatins (2014), sob a gestão de Cláudio Arruda Cruz, foram julgadas irregulares pelo valor total da despesa atingir o índice de 7,11% da receita base de cálculo, descumprindo a Constituição Federal. Foi determinada multa ao gestor em R$2.000.
As contas de ordenador de despesas do Fundo de Saúde de Ananás (2014) foram julgadas irregulares pela infração à norma constitucional e legal, além de dano ao erário.
As contas de ordenador de despesas da Fundação de Ensino Superior de Colinas do Tocantins (2015), gestão de Odalea Barbosa de Sousa Sarmento, foram julgadas irregulares devido a déficits orçamentários e patrimoniais expressivos. A gestora deverá pagar multa de R$2.000.