Jalapão volta a ser cenário em rede nacional em reality show de sobrevivência
- On:
- 0 comentário
A beleza e o isolamento da região do Jalapão têm chamado atenção de produtores de televisão e cinema, desta vez estreia, nesta terça-feira, 29, mais um reality show, Largados e Pelados, do Discovery Channel.
O que se verá no reality é o lado inóspito da região. O cenário do Tocantins é pintado pelo programa como um habitat que beira à tortura.
Justamente por buscar os maiores desafios é que o programa foi gravado em setembro do ano passado (2017), período conhecido pelas queimadas na região, após apresentação do projeto ao Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins).
Reality de sobrevivência
Largados e Pelados se tornou um fenômeno mundial. Em cada temporada, um homem e uma mulher (às vezes um grupo) são deixados em um lugar isolado, sem roupa ou mantimentos, e precisam sobreviver durante 21 dias ao clima, aos predadores e à falta de recursos.
No episódio do Jalapão, os participantes são o ambientalista Gary Goldin, de 45 anos, e a atleta de resistência Karra Falkenstein, de 35.
Para piorar, a área do parque onde Karra e Gary são deixados serve de moradia para lobos, onças-pintadas e mutucas (mosquitos que chupam sangue de suas vítimas e costumam provocar reações alérgicas).
Nos Estados Unidos, o episódio no Jalapão de Largados e Pelados estreou no início de abril e foi visto por 1,3 milhão de espectadores. No Brasil, é um dos programas mais vistos do canal.
Jalapão
Distante cerca de 300 km de Palmas e em meio a 34 mil km² de paisagem árida, a região é cortada por uma imensa teia de rios, riachos e ribeirões, todos de águas transparentes e potáveis.
Além da novela O Outro Lado do Paraíso e do reality Largados e Pelados, o Jalapão já foi cenário para variados programas de TV e filmes. Em fevereiro de 2017, recebeu outra produção do Discovery Channel, o Desafio em Dose Dupla.