Desabafo: pessoa que está passando mal, sozinha, com muita dor, dificuldade de andar e sem paladar não tem apoio, diz leitor
- On:
- 4 comentários
“Prezado Dinomar Miranda,
A título de informação e desabafo, desde ontem a noite ligo no SAU-COVID 19, no número que consta no Boletim Informativo da Secretaria de Saúde (3451-2347) e no 192 (SAMU), para que prestem socorro a uma pessoa que está passando mal, sozinha, com muita dor, dificuldade de andar, sem paladar e olfato e com suspeita de reinfecção de covid, já que a mesma contraiu o vírus em outubro e ficou com sequelas grave.
A pessoa em questão teve contato com uma vizinha que esta hospitalizada, em estado grave. Eis os motivos da minha revolta:
Depois de ligar dezenas de vezes na SAMU, tive informação hoje de uma servidora do hospital que a SAMU, só atende se ligar da vivo.
Hoje logo cedo, liguei no SAU-COVID, imaginando que não tivesse sido atendida ontem porque já se passava das 21h.
Liguei no Corpo de Bombeiro, fui informada educadamente, que só atendem em caso de traumas.
Liguei então SAMU, via vivo, por volta das 9h da manhã. Fui atendida, passei o endereço da pessoa a ser socorrida, conversei com o médico plantonista, relatei o caso e ele autorizou a condução da pessoa.
As 11h liguei para minha amiga para ver o como tinha sido o atendimento, se já estava melhor…. ela ainda estava em casa…a SAMU ainda não tinha ido. A saga continuou.
Liguei novamente na SAMU, via vivo, me relataram que não conseguiram contato com a Base de Campos Belos. O médico me pediu para ir até a base daqui e solicitar que entrassem em contato com Formosa.
Fui a Base, depois de muito chamar, o condutor me atendeu e disse que não havia nenhuma ocorrência…enfim, liguei novamente em Formosa e disse o que tinha ouvido do condutor.
Às 12h e 15 min a ambulância da SAMU chegou a casa da minha amiga para leva-la a sentinela. Ainda não sabemos se é Covid, só o resultado do exame dirá.
Fica a dica: em caso de urgência, reze, reze muito.”
Mais Notícias
4 comentários sobre “Desabafo: pessoa que está passando mal, sozinha, com muita dor, dificuldade de andar e sem paladar não tem apoio, diz leitor”
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Continuamos jogados as traças.
É UM ABSURDO, TETEI LIGAR PARA 192 DO FIXA CHAMOU ATÉ CAIR
A LIGAÇÃO E NÃO ATENDE, O MESMO OCORREU COM O CELULAR DA OPERADORA TIM, O FATO OCORREU HOJE 17 JAN 2021 ÀS 20:27
NÃO ACREDITO QUE JÁ ESTOU SENTINDO FALTA DO SECRETÁRIO DE SAÚDE GUILHERME
QUE DEUS NOS PROTEJA
ATT EDIJALDO
Até onde sei, o Samu não escolhe operadora para atender, o fato é que só a operadora vivo joga a ligação 192 para a torre de formosa onde é a central, as outras operadora (sic) não jogas as ligações 192 para a central em formosa devido a torre de campos belos ser 62 e a central de atendimento ser 61 e isso acaba gerando um problema entre as operadoras e a Anatel. Então formosa não tem nada a ver com o problema.toda vez que discar 192 de uma operadora que não seja vivo elas só manda a chamada para a torre de campos belos, que nesse caso não atende o 192 porque o 192 e atendido na central em formosa. pelo que sei, esse problema é desde de quando começou o Samu aqui em campos belos.e o senhor Edinaldo deve saber como isso funciona, porque já trabalhou na telebrasilia além disso chefe do serviço telefônico de todos os órgão da prefeitura.
Esse problema que só atende vivo e questão burocrática das operadora, em mandar uma chamada 192cpara outra torre é 61. O seu Edinaldo trabalhou na prefeitura exatamente comandando o sistema telefônico da prefeitura. É não consegui organizar isso. Pq (sic) esse problema é desde que, começou Samu aqui em campos belos