Após muita luta, Ivone do Touro consegue que o Ipasgo faça importantes exames em Campos Belos (GO)

@dinomarmiranda597

Vereadora Ivone anuncia boas novas aos usuários do Ipasgo em Campos Belos (GO)

♬ som original – dinomar miranda

Por luta da presidente da Câmara de Vereadores de Campos Belos (GO), Ivone do Touro, o Ipasgo finalmente autorizou os hospitais e clínicas particulares do município a realizarem importantes exames médicos.

Em ofício enviado à vereadora, o presidente do Ipasgo, Vinícius de Cecílio Luz, informou que a Casa de Saúde Nossa Senhora da Conceição já está autorizada a fazer exames de mamografia, tomografia computadorizada, ultrassonografia, dentre outros procedimentos.

Além disso, também foram credenciados especialistas em ginecologia, neurologia e urologia.

Há meses que este Blog vem publicando as dificuldades de os servidores públicos da região, vinculados ao Ipasgo, em fazerem procedimentos básicos.

Simples exames de sangue ou uma ultrassonografia obrigava os usuários a irem a Goiânia, distante 600 km, para fazer os procedimentos, além da falta de médico especialistas. Era gasto com passagens, alimentação, hospedagens e táxis. E claro que muita gente não está “preparada” para tantos custos.

Após as diversas publicações, a Vereadora Ivone do Touro nos ouviu, comprou a briga e foi a Goiânia diversas vezes tentar resolver as pendengas.

Finalmente, neste mês de setembro, os usuários foram autorizados e já estão fazendo procedimentos pelos Ipasgo em Campos Belos.

Comentários deste editor

Sempre que posso, deixo claro que grande parte dos problemas não são resolvidos por falta de vontade política.

Passou-se o tempo de os representantes eleitos receberem seus salários e passarem boa parte do tempo sentados em suas cadeira, em seus tronos de marfim, à espera sabe se lá de que.

Poucos tinham a disposição de se levantar da cadeira para ir resolver as pendengas. É uma mudança exigida pela sociedade.

Essa é uma cultura que tenho desde jovem.

O que falta? como pode ser resolvido? quem resolve? quando pode ser feito?

São perguntas básicas que apliquei na minha vida toda dentro do Exército, onde a burocracia comanda e impera, e também nas questões administrativas no tribunal onde trabalho.

Nas comunidades da nossa região, a toada também não é diferente.

Basta um líder se levantar e se colocar à disposição para revolver as encrencas. Basta ter iniciativa e boa vontade.

Está de parabéns a vereadora Ivone do Touro, pela luta, perseverança e pela vitória.

Deixe um comentário