Almas (TO) promove a 7ª edição da Agrosudeste, uma das mais tradicionais feiras de agronegócio da região

A cidade de Almas (TO), sudeste do estado, recebeu a 7ª edição da Agrosudeste, uma das mais tradicionais feiras de agronegócio da região.

O evento ocorreu entre os dias 12 e 15 de abril, que contou com a presença do governado do estado, Wanderley Barbosa.

Cerca de 10 mil pessoas passaram pelo local, entre produtores rurais, empresários do agro, e comunidade, com giro financeiro aproximado de R$ 20 milhões durante a feira.

Uma das empresas que marcou forte presença foi a Superfértil, de Campos Belos (GO), que atua na área de fertilizantes e adubos, e tem se despontado no setor em Goiás, no Tocantins e no oeste da Bahia.

O tema deste ano da feira foi “Sustentabilidade no Campo”.

Segundo o presidente da Agrosudeste e da Central das Associações de Produtores Rurais de Almas e Porto Alegre, João Albuquerque Filho, foram preparadas vitrines agrícolas com inovações e tecnologias, dias de campo com destaque para o potencial da região, que são a pecuária, a piscicultura, a fruticultura e a horticultura, e ainda shows, apresentações culturais, exposição de maquinários, encerrando com a cavalgada.

Ainda segundo o organizador, para esta edição a feira fechou com mais de 50 expositores, e firmou diversas parcerias, dentre elas as Aura Minerals e a Agência de Mineração do Tocantins (AMETO), com o galpão da Mineração, destacando um dos potenciais da região; a Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (Sics), com o pavilhão do Desenvolvimento.

Ainda nas pastas do Governo Estadual para atendimento ao produtor rural, a feira terá o Galpão Institucional.

Estiveram presentes também equipes do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins); do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Agencia de Transporte, Obras e Infraestrutura (Ageto), Instituto de Terras do Tocantins (Itertins); as Secretaria de Estado da Educação (Seduc); da Agricultura e Pecuária (Seagro); do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh); da Segurança Pública (SSP); dos Povos Originários e Tradicionais; da Mulher; da Cultura e Turismo; da Aquicultura; e da Juventude e Esportes.

Deixe um comentário