Criança de 7 anos morre de Covid-19 em Dianópolis (TO)

UTI do Centro de Reabilitação do Paraná que tem atendimento exclusivo para pacientes com Covid-19. Curitiba – 04/06/2020 – Foto: Geraldo Bubniak/AEN

O boletim epidemiológico da última segunda-feira (22) do município de Dianópolis (TO), sudeste do estado, trouxe uma informação muito preocupante: a morte de uma criança de 7 anos, vítima de Covid-19.

No Brasil, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) ainda não liberou a vacina contra a doença para crianças abaixo dos 12 anos de idade.

Hoje, no país, cerca de 95% das mortes em decorrência da Covid-19 são daquelas pessoas que se recusaram a tomar a vacina, assim como ocorre na Europa, onde diversos países estão registrando uma nova onda de contaminação, justamente entre as pessoas não imunizadas.

Aqueles que recusam a vacina agem, notadamente, de forma ideológica, numa cegueira incompreensível que põe em risco a saúde própria e de toda uma comunidade.

Como as crianças no Brasil não estão vacinadas, cada morte acende um alerta vermelho e dar calafrios em todas as famílias.

No total, Dianópolis (TO) já registrou 44 mortes, contando a da criança desta semana.

O município também registra hoje 33 casos ativos, com dois pacientes hospitalizados. Os dados consolidados, somam 2.097 pessoas oficialmente que foram contaminadas pelo novo coronavírus.

Deixe um comentário