Falta transporte escolar no Distrito Prata há uma semana

“Prezado Dinomar Miranda, boa noite.

Eu queria que vc divulgasse um descaso que está acontecendo no Distrito Prata, no município de Monte Alegre. Talvez, assim, com uma mobilização, as coisas melhora, e não é de hoje que tá acontecendo.

Sou mãe de aluno da zona rural, onde necessitamos do transporte escolar, e infelizmente podemos contar o dia que temos como mandar nossos filhos para escola.

Pois a Van “vive estragada”, não temos nenhuma justificativa de secretário, prefeito, ou qualquer pessoa que possam nos ajudar.

Na quinta feira mesmo (8) tivemos que “dar um jeito” de irmos buscar nossos filhos.

Pois recebemos um áudio do motorista somente avisando que a Van havia estragado e “para dar um jeito de vim buscar seus filhos”;

Isso as 17 horas, horário que nossos filhos já deveriam tá é saindo da escola para chegar com segurança nas nossas casas.

E pontuo ainda que é somente com essa rota que isso acontece, pois as outras terceirizadas rodam normalmente.

Essa semana mesmo não teremos a van pois está estragada desde da quinta, já chegamos a ficar 15 dias sem mandar os nossos filhos para escola pois a van estava estragada.

Não aguentamos mais essa realidade, nossos filhos não tem o direito básico de estudar! Não sabemos que dia nossos filhos poderão participar de uma aula.”

O que diz o prefeito

“A van que atende o transporte escolar do Distrito Prata quebrou na última quinta-feira. Infelizmente, o município não possui veículo reserva para essa rota específica. No entanto, a manutenção já está sendo providenciada, e a expectativa é de que o serviço seja retomado normalmente amanhã.

É importante destacar que, desde o primeiro dia de aula, o transporte tem atendido regularmente todos os alunos da região. A quebra do veículo foi um caso pontual. O Distrito Prata conta com carro para todas as rotas, mas, como mencionei, o problema está na ausência de um veículo reserva.

Recebemos recentemente um novo ônibus e outros dois ainda serão entregues. Com essa renovação da frota, a situação vai melhorar significativamente e teremos mais segurança para evitar esse tipo de transtorno.”