UEG de Posse (GO) e Campos Belos (GO) sabatinam hoje candidato a reitor da Universidade

Assista aqui à partir das 20h desta quarta-feira (5)

A Universidade de Goiás (UEG) está no processo de escolha do seu novo reitor.

Desde a conclusão das reformas administrativa, pedagógica e curricular, a Universidade Estadual de Goiás (UEG), que tem sede em Anápolis e campus espalhados em vários municípios, vai realizar as eleições para a escolha da nova reitoria.

“Todo o trabalho que o Governo tinha de fazer para apoiar a universidade foi concluído. Nós liberamos a universidade para fazer eleições e propusemos que eles apresentem um cronograma de convocação dessas eleições”, afirmou o secretário.

O reitor interino da UEG, Valter Campos, afirmou que a convocação das eleições só foi possível graças à boa relação da reitoria com o Governo. Ele explicou que até o final do semestre será dada continuidade às reformas pedagógica e acadêmica já iniciadas.

Cinco candidatos estão concorrendo ao cargo. No final do processo, sairá uma listra tríplice, de onde o governador via escolher o novo Reitor, geralmente o mais votado. Os candidatos são Marcelo José Moreira, Antônio Cruvinel Borges, Made Júnior Miranda, Francisco Alberto Severo e Adriana Aparecida Ribon Ogera.

E hoje inicia-se, nas unidades de Campos Belos (GO) e Posse (GO), uma bateria de diálogo com esses cinco candidatos.

Neste primeiro diálogo, às 20h, o primeiro convidado é o professor Marcelo Moreira, que vai falar por um período máximo de uma hora e 30 minutos para a Comunidade Universitária, respondendo a perguntas dos alunos, dos professores, dos técnico-administrativos e da sociedade.

É muito importante a sua participação e de toda a comunidade, pois a Universidade é pública e pertence a todos nós.

Assim, é essencial a participação da sociedade na escolha do novo Reitor.

Não deixe de participar. Faça sua pergunta, seu comentário, apresente suas ideias para uma UEG cada vez melhor e mais forte por meio do chat.

Lembre-se: a luta é cada vez mais pela Democracia e pela Autonomia da UEG. E você é fundamental nessa mobilização.

Deixe um comentário