Produtores usam barco para transportar mais de 100 caixas de quiabo durante alagamento na GO-236

Produtores rurais usaram um barco para transportar 126 caixas de quiabo para a comercialização, em Flores de Goiás, no nordeste do estado. Vídeo mostra que algumas caixas chegaram a cair na GO-236, que está alagada após fortes chuvas.

O vídeo foi gravado no domingo (9), sobre a ponte do córrego Tapicuru. Chove em toda a região desde o meio do mês de dezembro, e a cidade já chegou a decretar situação de emergência após o alagamento e a interdição de rodovias.

A reportagem entrou em contato com a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), por mensagem de texto, às 9h30 desta segunda-feira (10), a fim de saber quais medidas estão sendo tomadas e qual a situação atual da rodovia, e aguarda retorno.

Segundo a Associação dos Produtores Rurais do Assentamento Bom Sucesso (Asprabom), a colheita de quiabo na região foi muito prejudicada pelas chuvas e, por pouco, a produção não se perdeu. Os quiabos saiam de Flores com destino à comercialização em Goiânia.

“A dificuldade vem desde quando as plantações e as vias começaram a ser inundadas. Alguns produtores já calculam prejuízo de R$ 10 milhões”, contou o contador da associação, Renan Soares.

Fonte: G1

Deixe um comentário