Presos dois menores de Campos Belos (GO) acusados de cinco assassinatos. Em cinco dias, eles poderão ser libertados

A Polícia Civil de Goiás prendeu ontem (20) dois adolescentes, de alta periculosidade, acusados de matar diversas pessoas em Campos Belos (GO), nordeste do estado.

A prisão ocorreu após autorização judicial da Comarca da cidade.

Após tomar conhecimento de homicídios ocorridos em Campos Belos, equipes de policiais civis da delegacia da cidade procederam diligências com o intuito de desvendar os crimes e encontrar os autores dos assassinatos.

Quando ouvidos na delegacia de polícia, acompanhado de advogado e do conselheiro tutelar, os adolescentes confessaram ter matado um homem com vários tiros na cabeça, em um bar, no início deste mês de dezembro, caso publicado aqui no Blog.

Um deles também confessou ter cometidos outros três homicídios, no jargão da polícia: atos infracionais análogos a crime de homicídios.

O segundo acusado também disse ter sido o autor de outros dois assassinatos. No total, cinco pessoas foram mortas pela dupla.

Em virtude da gravidade dos fatos e da altíssima periculosidade dos dois menores, o delegado de polícia de Campos Belos pediu a prisão deles ao juiz da cidade, que autorizou e expediu os mandados.

Após a detenção, foram feitos os procedimentos de Polícia Judiciária, ficando os menores à disposição da Justiça Criminal na delegacia da cidade de Campos Belos -GO.

Mas o pior está por vir.

Se em cinco dias o Estado de Goiás não disponibilizar as vagas para a internação provisória dos dois menores em uma unidade apropriada, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), eles deverão ser colocados em liberdade, até que seja disponibilizada as tais vagas de internação.

E, por óbvio, todo o trabalho de inteligência e de investigação dos policiais civis “irá para o brejo”, com recursos públicos desperdiçados, menores à solta e a alta sensação de impunidade.

Deixe um comentário