Prefeitura de Divinópolis de Goiás dá reajuste a professores de 46,24%

O prefeito de Divinópolis de Goiás, nordeste do estado, Charley Tolentino, informou que garantiu o piso nacional do magistério no reajuste salarial dos professores do município, na ordem de 33,24%.

O anunciou foi feito durante uma “live” transmitida na tarde da última quarta-feira (23).

Além do pagamento do reajuste de 33,24%, o prefeito anunciou também um aumento de mais 13% referente ao plano de carreira do magistério, totalizando 46,24% de aumento para os professores efetivos.

Charley Tolentino disse também que vai pagar o retroativo da diferença do piso salarial dos meses de janeiro e fevereiro na folha salarial de março.

Com isso, Divinópolis de Goiás se torna um dos primeiros municípios do Estado de Goiás a cumprir o pagamento do piso em sua totalidade.

“Esse é um dos maiores reajustes já garantidos para a classe, que graças ao trabalho desenvolvido pela Gestão, nos permite ser uma das Prefeituras a ter condições de efetuar esse pagamento. Essa é uma valorização justa, reconhecendo o trabalho de todos”, disse o prefeito.

São Domingos (GO)

O prefeito de São Domingos (GO), também no nordeste do estado, Cleiton Martins, ainda não anunciou nenhuma ação em relação ao piso nacional do magistério.

O Blog entrou em contato com o prefeito para saber se haverá algum tipo de compatibilização da prefeitura com o piso nacional, mas até a edição deste texto, ele ainda não havia respondido.

Deixe um comentário