Polícia prende homem acusado de furtar materiais de construção em Campos Belos (GO)

Na manhã da última sexta-feira (19/01/2024), a Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Campos Belos (GO), cumpriu mandado de prisão preventiva expedido pelo juízo da comarca local contra um suspeito de ter cometido inúmeros furtos de materiais de de construção em obras na cidade.

No decorrer das investigações, foram recuperados e restituídos para as vítimas aproximadamente 10 mil tijolos e dois portões de ferros.

Identificado o autor dos furtos, verificou-se que todos eles foram praticados pelo mesmo homem.

Segundo a polícia, o acusado escolhia uma obra parada e, ao verificar os materiais que tinha na obra, os oferecia aos donos  de outras obras em andamento.

Após  combinada a compra, ele contratava  um freteiro de boa fé para retirar os objetos do canteiro de obras da vítima e levá-los até o local indicado pelo comprador.

O homem atuava em vários setores da cidade. 

Os furtos eram sempre praticados durante o dia e os vizinhos das obras furtadas viam as retiradas dos materiais, mas não imaginavam que se tratava de furto.

Muito folgado, o rapaz chegou a retirar dois portões de um muro, que foram surrupiados.

Diversas vítimas só tiveram conhecimento de que foram furtadas após os materiais serem recuperados pela polícia. Por meio da investigação, notou-se semelhança no modo em que os furtos foram realizados, indicando que os furtos eram praticados pela mesma pessoa.

Assim, após os procedimentos de Polícia Judiciária, foram feitas as comunicações legais, ficando o autor à disposição da justiça na Unidade Prisional da cidade de Campos Belos – GO.

Assim, a autoridade policial representou judicialmente pela decretação prisão preventiva do suspeito.

Ao ser interrogado, o suspeito fez uso do direito constitucional ao silêncio.