PM apreende quase 40 mil litros de emulsão asfáltica e prende três pessoas por furto e receptação

A Polícia Militar do estado do Tocantins apreendeu quase 40 mil litros de emulsão asfáltica e prendeu três pessoas por furto e receptação.

A ação ocorreu no último dia 2 de dezembro, durante ações da Operação Hórus, quando uma equipe da PM realizava patrulhamento pela rodovia TO-280,  na altura do km 180, município de São Valério da Natividade (TO).

Os militares identificaram dois caminhões que estavam parados fora da pista, realizando a transferência do produto de um tanque para outros recipientes.

Na ocasião, foram abordados os motoristas e solicitado as notas fiscais. Mas somente um dos suspeito apresentou o documento.

Um dos caminhões era de Luis Eduardo Magalhães (BA) e recebia a carga. O outro tinha placas de Londrina (PR).  

Conforme depoimento dos motoristas, o produtos estava sendo depositado em contêiner de plástico e seria levado para cidade de Divinópolis de Goiás, nordeste do estado, onde seria comercializado.

Os autores do furto e da receptação foram conduzido a Central de Flagrante de Polícia Civil em Alvorada do Norte para procedimentos criminais.

A carga foi avaliada em quase R$ 180 mil.

O que é a Emulsão asfáltica?

É um material de composição asfáltica (derivados de petróleo) em dispersão na água. O termo emulsão é utilizado quando é realizada uma mistura de materiais que, por natureza, não se misturam.

Para que aconteça a emulsão é preciso se utilizar de aditivos dispersantes. No caso da emulsão asfáltica, portanto, existe uma mistura de água, material asfáltico e agentes dispersantes.

A emulsão asfáltica é aplicada à frio, de maneira de diferente da manta asfáltica que é aplicada à quente, com o auxílio de um maçarico.

Dessa forma, a manta asfáltica pode ser classificada como um sistema de impermeabilização pré-moldado, enquanto que a emulsão asfáltica é um tipo de sistema moldado no local.

Deixe um comentário