Perdidas em mata, avó e netas são encontradas vivas; sumiço por 8 dias e muito desespero

As duas crianças e a avó delas que estavam desaparecidas há uma semana depois de saírem para comprar presentes, foram localizadas nesta quarta-feira (6/4), em uma região de mata fechada, às margens de um ribeirão, em Goianápolis.

O local fica a 26 km de Anápolis, cidade de onde elas saíram.

Segundo informações da Polícia Militar de Goiás (PMGO), elas foram encontradas debilitadas e desidratadas e foram encaminhadas para o Hospital de Goianápolis.

Posteriormente, as crianças devem ser levadas para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Pediátrica de Anápolis.

Resgate

A avó, Tasmania Silva de Lucena Soares, de 45 anos, Isabella Silva Fernandes, de 11 anos, e de Julia Silva Fernandes, de 6, desapareceram na última quarta-feira (30/3), por volta das 11h.

Conforme a PM, ao serem localizadas na manhã desta quarta, avó e netas estavam deitadas às margens de um ribeirão dentro de uma cabana de palha improvisada em uma área de mata fechada.

O local fica próximo à BR-153. As três estariam muito debilitadas, com fome e sede.

Pelas imagens é possível perceber que as três estavam bastante debilitadas, principalmente a avó, que precisou ser carregada pelos militares. Ela estava desorientada e mal conseguia falar, confirme os policiais.

Não há detalhes sobre a motivação do desaparecimento.

Conforme a família, a avó tem episódios de transtornos psicológicos e quadro recente de depressão. Ela deve ser encaminhada para acompanhamento com um especialista.

“Momento perturbador”

O pai das meninas, o vendedor Francisco Edilson Fernandes, de 33, disse, nesta quarta, pouco antes do trio ser encontrado, que estava vivendo um momento de muita aflição, antes de as três serem encontradas.

“É um momento muito perturbador e complicado. Estou muito preocupado, não dá para expressar, em palavras, o que estou sentindo”, afirmou Francisco.

Segundo a investigação, a mãe das crianças, Lorrane da Silva Soares, de 29, deixou as filhas e a avó delas em um supermercado no centro de Anápolis, porque a mulher queria comprar presentes para elas, já que o aniversário de uma das meninas foi há poucos dias.

Depois disso, de acordo com a polícia, Lorrane combinou de voltar para buscá-las no prazo de 1h.

No entanto, quando ela retornou, não encontrou mais as crianças e a avó delas. Segundo a família, elas estão incomunicáveis, já que a avó das meninas estava sem celular.

Com texto e informações do Metrópoles

Deixe um comentário