Pacientes de Campos Belos (GO) estão temerosos de ficarem sem próteses dentárias

Pacientes de Campos Belos (GO), nordeste do estado, estão temerosos de ficarem sem próteses dentárias.

Eles fazem o tratamento após a início de um programa de recuperação do sorriso, feito pela prefeitura municipal, em conjunto com o SUS.

Muitos dos pacientes iniciaram o tratamento e até arrancaram os dentes para poderem inserir as próteses.

“Venho através dessa mensagem fazer uma crítica ou seja uma denúncia contra o perfeito Pablo Geovanni.

Ele iniciou um projeto dentário oferecendo para a população de Campos Belos uma prótese, mas acabou suspendendo esse projeto. Muitas pessoas já arrancaram os dentes e os dentista que ficaram só estão atendendo urgência e emergência.

A maioria ficou no meio do caminho. Quarta-feira seria o último dia de entrega de prótese e as outras pessoas que estão ainda em tratamento vão ficar sem prótese e sem terminar o tratamento”, disse uma esposa de um dos pacientes, muito angustiada com a situação.

Outra mulher também procurou o Blog.

Ela disse que usa o SUS porque não tem condições de pagar um tratamento dentário.

Hoje pela manhã ela teria ido ao posto de saúde ABCB e foi surpreendida em saber que o prefeito teria mandado o dentista embora.

“Ele é um profissional de excelência, muito humano, um dentista que faz a diferencia aqui no município.
Ele atende, além do ABCB, todo o Setor Industrial, Portal da Serra, Setor Aeroporto I e II e ainda o povo do posto de saúde Aurelina, de atrás da Faculdade”, conta ela.

O Blog procurou o prefeito Pablo Geovanne para saber sobre as veracidades das denúncias.

O prefeito disse que não houve qualquer paralisação ou suspensão do programa de próteses dentárias; que todos os pacientes irão ser atendidos e terão o sorriso recuperado pelo SUS.

Sobre o dentista cedido do município de Monte Alegre, o prefeito disse que o profissional irá retornar normalmente suas atividades no posto do ABCB.