Morre José Martins, pai da jornalista Poliana Abritta e tradicional produtor rural de Arraias (TO), Monte Alegre (GO) e Campos Belos (GO)

A jornalista Poliana Abrita, apresentadora do Fantástico (TV Globo), usou seu Instagram neste domingo (16) para comunicar a morte do seu pai, José Martins Ferreira, aos 76 anos, de leucemia.

Morador de Brasília, José Martins Ferreira era um tradicional pecuarista da região e tinha fazendas em Campos Belos (GO), Monte Alegre e Arraias (TO).

Chegou e iniciou suas atividades no nordeste de Goiás e sudeste do Tocantins há mais de 30 anos e contribuiu sobremaneira para o aprimoramento da atividade nessa região, a mais pobre do estado, e acreditou e investiu na evolução da genética dos rebanhos, ao longo de todo esse tempo.

Em razão disso, era muito respeitado e admirado na região, onde deixou muitos amigos.

Em Campos Belos seu grande parceiro e amigo era José Odemir, o “Zé de Tico””, pai da ex-vice prefeita de Campos Belos, Brenna Santos, que o recebia constantemente em sua casa.

Poliana Abrita se despediu do pai com um texto emocionante. Em um post, com várias fotos suas com ele e com o resto da família, a apresentadora do Fantástico reafirmou seu amor por José.

“A dor mais doída, a despedida mais sofrida… Ai, meu Paizinho… Leva todo o nosso amor”, disse a jornalista, explicando que ele partiu na quarta-feira (12).

“A dor mais doída, a despedida mais sofrida… Ai, meu Paizinho… Leva todo o nosso amor. Depois de alguns dias internado, a barba branca cresceu e eu brinquei: ‘- deixa, pai! Tá parecendo o Sean Connery’. Mas o Sean não tinha aqueles olhos verdes…”, contou Poliana.

Ela explicou que o pai fez anivesário três dias antes de morrer.

“Fez 76 anos no último domingo, Dia das Mães. E eu me peguei chamando ele de filho… O ciclo se fechando… Mas a força dominante do Pai, com ‘p’ maiúsculo, nunca saiu do lugar. Guerreiro, não desistiu. Dizia que aquela doença (leucemia) não lhe pertencia”, disse a jornalista.

“E não pertencia mesmo, pai. Seus eram o pasto verdinho, os rios correndo, os bichos… o carteado, as partidas de sinuca, a pescaria, a piada que saía fácil e sem pudor. Tua era a força que renascia a cada dificuldade. Teus são esses filhos que agora choram e riem com as lembranças que ficam”, desabafou.

A apresentadora agradeceu ainda à equipe que cuidou de José. “Ai, meu Paizinho… Leva todo o nosso amor – é nele que a gente confia pra que essa dor diminua e nossa força aumente, a cada dia. José Martins Ferreira (09.05.45 – 12.05.2021) … E mais uma vez o meu muito obrigada a todos os médicos, enfermeiros e toda a equipe de profissionais de saúde que estiveram com a gente nessa jornada”, disse Poliana.

Com informações da Revista Quem

2 comentários sobre “Morre José Martins, pai da jornalista Poliana Abritta e tradicional produtor rural de Arraias (TO), Monte Alegre (GO) e Campos Belos (GO)

  1. Parabéns Dinomar pelo brilhante trabalho desenvolvido por você no nordeste goiano e, principalmente em nossa cidade natal, hoje, seu trabalho já está sendo visto em todo território nacional e no exterior.
    Grande abraço.

  2. Parabens por essa publicação, muito importante, hoje, seu trabalho já está sendo visto em todo território nacional e no exterior. Sou muito grato por tudo isso que vc está fazendo, gostaria que seu pai estivesse vivo para ver e curtir seu trabalho.
    Grande abraço.

Deixe um comentário