Morre, aos 55 anos, o artista popular de Campos Belos (GO) Albenir Machado

Morreu na madrugada desta terça-feira (5), aos 55 anos, o cantor, compositor, poeta e artista popular de Campos Belos (GO) Albernir Machado.

Segundo informações de parentes, ele começou a sentir-se mal em casa, inclusive com convulsões, e foi socorrido às pressas para a Unidade de Pronto Atendimento da cidade (UPA).

Mas já chegou no local sem vida, de acordo com fontes da área de saúde no município.

Um amigo teria informado à equipe médica que ele não estava bem desde muito cedo, mas não quis ir ao hospital.

Da UPA, o corpo foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Campos Belos. Por não ter sido morte violenta, cogitou-se levá-lo ao Serviço de Verificação de Óbito (SVO) de Formosa, para a expedição da causa mortis.

No entanto, até às 11h de hoje a situação ainda não tinha sido definida, assim como horário de velório e sepultamento.

Artista Popular

Albenir Machado é considerado um genuíno artista popular.

Tocava diversos instrumentos musicais, compunha letras de músicas; escrevia e declamava poesias; fazia versos de repente nordestino e construía e lia história de cordel; contava causos e cantava.

No vídeo abaixo, uma canja dele, ao triângulo, durante um forrozinho de boteco, no Bar do Valdezim.

Infelizmente, mesmo com o advindo das redes sociais, seu talento não foi reconhecido, nem mesmo em sua cidade natal.

Da tradicional família Machado, de Campos Belos, era extremamente carismático, bem quisto, e era figura ímpar nos diversos movimentos e eventos sociais da cidade.

Com este jornalista, sempre que nos via, não perdia a oportunidade de dar-nos um abraço e dizer que era um fã de carteirinha, sempre atencioso e de uma inteligência única.

Aos familiares e amigos, nossos mais sinceros votos de pesar. Que Deus conforte o coração de todos.

Atualização da notícia

Conforme a família, o velório de corpo presente ocorrerá na casa da mãe de Albenir Machado, previsto para iniciar às 15h desta terça-feira. O sepultamento deve ocorrer amanhã, às 8h, no cemitério São João Batista.

Deixe um comentário