Mais um ataque de Pit bull, agora em Planaltina (GO)

Imagem ilustrativa

Em mais um ataque de cão, da raça Pit Bull, volta a assustar pessoas. Desta vez, o episódio ocorreu na cidade de Planaltina (GO), conhecida também como “Formosinha”, na Região do Entorno do Distrito Federal.

A Polícia Militar foi acionada por um vizinho, na noite da última segunda-feira (3), por volta das 22h, reclamando da omissão do vizinho na guarda de seu animal de estimação, no Setor Santa Rita.

A vizinha contou que seu cachorro de estimação foi atacado pelo Pit Bull. Outros vizinhos que também estavam no local disseram que frequentemente o cachorro saia da residência e agrida outros cachorros na rua, constrangendo inclusive pedestres que passam pelo local.

Desta vez, a dona do animal foi levada à delegacia pelo crime de omissão na cautela de animal perigoso e vai responder a um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) junto à Justiça Criminal de Goiás.

Comentário do editor

Passa da hora de as pessoas responsáveis pela guarda de cães da raça Pit Bull serem mais severamente punidas por suas omissões.

Os tutores sabem muito bem do perigo dessa raça de cruzamento e que a qualquer momento o cão pode ter um ataque de fúria. Ainda por cima coloca em risco seus próprios filhos, que são geralmente atacados e muito deles mortos.

Depois, na Justiça Criminal, eles não respondem a nada porque o sofrimento já foi muito com o acidente.

Mas informação e alertas são dados todos os dias. Quem paga para ver tem que responder por sua negligência.

Um comentário em “Mais um ataque de Pit bull, agora em Planaltina (GO)

Deixe um comentário