Ladrões aproveitam amizade com família e fazem mulher e crianças reféns; um foi preso em Cavalcante (GO)

A 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina) prendeu, neste semana, três ladrões responsáveis por manter uma mulher e três crianças, moradoras do Setor Habitacional Mestre Darmas, reféns. Os criminosos, conhecidos da família, aproveitaram da amizade para efetuar a ação criminosa.

De acordo com a investigação, o crime de roubo com restrição à liberdade ocorreu em 23 de agosto do ano passado. Na época, um dos assaltantes questionou a moradora sobre o paradeiro do marido dela, tendo recebido como resposta que o companheiro não estava em casa.

“Ocorre que o envolvido ficou à espreita monitorando o movimento da casa e moradores”, conta o delegado-chefe da 16ª DP, Diogo Cavalcante.

Minutos depois, quando a mulher abriu o portão para guardar o veículo na garagem, acabou surpreendida por um segundo ladrão, que a levou para a parte superior da residência, além dos três filhos do casal. O criminoso os amarrou em um quarto, onde iniciou atos de violência e graves ameaças contra a mulher.

“Esse homem, por sua vez, passou a cortar o cabelo da vítima e a furar as suas pernas com a ponta de uma faca na frente das crianças no intuito que ela dissesse onde tinha dinheiro”, destaca o delegado Diogo Cavalcante.

Os bandidos permaneceram na residência por mais de três horas. Em seguida, tentaram fugir no veículo da família, quando o marido e pai das vítimas chegou e foi recebido com três disparos de arma de fogo, que por sorte não acertaram o dono da casa.

Após o crime, os investigadores identificaram os três criminosos, todos conhecidos da família. Alex Gomes Pereira, conhecido por LX, 44 anos, estava foragido do sistema penitenciário há mais de três anos. Ele acabou preso em um posto de gasolina com um revólver, calibre 38.

Ruan Rafael de Oliveira Moura, 31, foi preso na Vila Nossa Senhora de Fátima. O terceiro, Dihego de Sousa Ramos, vulgo Suquinho, 33, acabou detido em Cavalcante (GO), após invadir uma casa e tentar matar um dos moradores.

“Os três indivíduos já foram denunciados pelo Ministério Público por roubo com restrição de liberdade da vítima com emprego de arma de fogo, arma branca e em concurso de pessoas”, iniciou o responsável pela investigação. “Também já foram denunciados por tentativa de latrocínio”, finalizou.

Com texto do Metrópoles

Deixe um comentário