Jovem mãe com câncer na boca passa por cirurgia de 8 horas e passa bem

Em 18 de junho passado, publicamos aqui no Blog o desespero de uma jovem mãe e de sua família em virtude de um grave câncer na face da moça, que rapidamente a acometeu.

Na oportunidade, dissemos que ela começou a sentir, em novembro passado, uma dor no maxilar. Passou por uma médica e dentista que nada descobriram.

Somente foi possível identificar que era um agressivo câncer após exames e biopsia no Hospital de Base de Brasília. Mas até aquele dia, mesmo sabendo da letalidade do caso, o hospital de Base não a chamou para o tratamento. A família buscou outro caminho, agora junto ao Hospital Jorge Araújo, em Goiânia.

Após a divulgação do caso, houve uma grande mobilização da comunidade de Campos Belos (GO), entre pessoas comuns, autoridades e empresas. E se conseguiu, em Goiânia, no Hospital Araújo Jorge, o tratamento dela.

Após mais de dez dias de tratamento medicamentoso, para desinflamar a área afetada, ontem ela passou pela tão aguardada cirurgia, que durou mais de 8 horas.

Agora ela deve passar pelos tratamentos de rádio e quimioterapia para erradicar de vez a doença. Fica a nossa torcida e nossos sinceros agradecimentos a toda a comunidade de Campos Belos na mobilização para salvar a vida dela.

Deixe um comentário