Idoso é levado ao Lar da Baiana

Ouça o áudio acima; Nora de Seu Zé explicou que a situação é bem mais delicada do que o relatado por um dos filhos

O idoso “Seu José Ribeiro”, que resistia em ser atendido pela família, foi levado ao Lar da Baiana, um abrigo de idosos de Campos Belos.

Um estudante de assistência social fez um vídeo mostrando a situação dele e mandou ao Blog. O vídeo mostrava a imensa dificuldade encontrada por ele para sobreviver dentro de casa.

Mesmo aposentado, Seu Zé morava sozinho, tinha que fazer a própria alimentação e ainda cuidar da higiene pessoal e da residência. Por óbvio, por conta da avançada idade e pela saúde frágil, não conseguia se cuidar.

O Blog pediu ao estudante de serviço social que procurasse a família dele e questionasse seus filhos sobre a situação de suposto abandono; mandamos os questionamentos à família.

Um dos filhos permitiu a gravação do vídeo e contou, que apesar de Seu Zé ter três filhos, apenas ele o visitava, e vez por outra, porque trabalhava numa fazenda.

E que o próprio idoso era quem recebia a aposentadoria e tinha a obrigação de comprar o que necessitava.

Mas os demais filhos do idoso informaram ao Blog, neste sábado, que a situação dele era bem mais delicada.

Apesar das dificuldades dentro de casa, o idoso resistia em se mudar para a residência dos demais filhos ou ir para qualquer outro lugar, senão a sua casa.

A representante da família também disse que o filho que deu a entrevista morava com o idoso, mas é uma pessoa que faz uso abusivo de álcool e que usava o dinheiro do aposentado em proveito próprio, até com o uso de violência.

Finalmente, neste mês de novembro, os demais filhos conseguiram a internação dele na Casa da Baiana, o Lar de Idosos de Campos Belos.

O Blog pediu a uma vizinha do idoso para ir à casa dele. Ela confirmou que o idoso está mesmo abrigado na Casa da Baiana.

Uma boa notícia, para a família e para os demais moradores da comunidade, que estavam preocupados com situação de Seu Zé Ribeiro.

Seja o primeiro a receber as notícias da nossa região. Seja um convidado especial dos nossos grupos. É só clicar e aceitar o convite

Whatsapp

Telegram

Deixe um comentário