Homem é resgatado em situação análoga à escravidão em fazenda de São Domingos (GO)

Um homem de 30 anos foi resgatado em situação análoga à escravidão em uma propriedade rural em São Domingos (GO), na região nordeste do estado.

Segundo a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), a vítima disse que estava isolada, sem meios de comunicação ou transporte, e que temia ser ferido caso decidisse sair da fazenda por conta própria.

O homem também contou que o local não tinha banheiro e ele se alimentava somente de arroz e pedaços de carne.

Além disso, disse que a água era insalubre. 

Ele estaria recebendo uma quantia mensal de R$ 600.

Equipes da Semad tentaram buscar o proprietário da terra, porém ele não estaria na cidade.

Dois irmãos do proprietário estavam no local da busca, sendo que um deles tem um mandado de prisão em aberto por não pagamento de pensão alimentícia.

A equipe da Semad acompanhou o trabalhador até São Domingos.

No município, enquanto buscavam o proprietário da terra, descobriu-se que se tratava de um espólio e que o irmão responsável não estava na cidade.

No entanto, outros dois irmãos estavam no local, sendo que um deles tinha um mandado de prisão em aberto por não pagamento de pensão alimentícia. A outra irmã, segundo os servidores da Semad, desacatou a equipe da secretaria durante a operação.

Como a identidade da vítima não foi relevada, a reportagem não conseguiu localizá-lo. A identidade do proprietário da fazenda também não foi divulgada.