Em Niquelândia (GO), major do Corpo de Bombeiros dá chutes e atira contra pessoas em briga generalizada

Um comandante do Corpo de Bombeiros foi filmado durante uma confusão em rua de Niquelândia, região norte de Goiás, a 305 km da capital. Imagens do vídeo, gravado por testemunha, mostra o major André Luiz Jesus Aquino dando chutes e até atirando contra pessoas.

Segundo a Polícia Civil, André Luiz disse que estava fora do horário de trabalho, participando de uma festa, e passou de carro pela avenida. Ele afirmou que desceu para buscar colegas dele e não soube explicar como começou a briga.

Confusão generalizada

A confusão generalizada ocorreu, na noite de sexta-feira (25), perto de uma distribuidora de bebidas. No vídeo, o major aparece com camisa branca batendo nas pessoas e também apanhando. Depois, atira contra as pessoas e dá chutes em um homem que estava caído no chão.

O major disse que as pessoas começaram a discutir com ele e, por isso, começou a briga. Ele afirmou, ainda, que agiu em legitima defesa e que atirou para cima, não contra as pessoas. Ele tem porte de arma de fogo.

A Polícia Militar foi chamada, mas informou que, ao chegar ao local, as pessoas envolvidas na briga já haviam indo embora. De acordo com o boletim de ocorrência, foi realizado patrulhamento na região, mas ninguém foi encontrado.

Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que o major foi afastado de suas funções. Uma investigação interna vai apurar o caso. Se for confirmada alguma irregularidade, o major poderá sofrer sanções que vão desde advertência até exoneração, a depender da gravidade de sua conduta.

Editado por Dinomar Miranda, via Metrópoles

Deixe um comentário