“Em hipótese alguma seria candidato a vice”, diz Zé Eliton sobre Mendanha

O ex-governador José Eliton (PSDB) descarta ser candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo prefeito Gustavo Mendanha (sem partido) para a eleição de 2022.

“Em hipótese alguma serei candidato a vice-governador”, escreveu Zé Eliton.

Com isso, o ex-governador descarta rumores de que integraria chapa de oposição para a disputa ao governo estadual.

O tucano salienta, entretanto, que defende a formação de uma frente ampla de centro esquerda. “Onde as forças progressistas de Goiás possam caminhar unidas na defesa da Democracia, da justiça social e do desenvolvimento sustentável”, ressalta.

José Eliton diz ainda defender, de forma clara, a candidatura do ex- governador Marconi Perillo (PSDB) ao governo do Estado em uma construção política com as demais forças de oposição em Goiás e no Brasil, contrária ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e ao governador Ronaldo Caiado (DEM).

“Tenho respeito pelo prefeito de Aparecida de Goiânia – Gustavo Mendanha e suas posições e acho importante o diálogo em torno do bem comum a partir das premissas acima referidas”, arremata.

Gustavo Mendanha busca se cacifar para lançar sua candidatura ao governo do estado em 2022. Por isso, faz incursões semanais a municípios do interior goiano em busca de apoio.

A viabilidade de sua candidatura passa também pela filiação a um partido com estrutura capaz de ser competitiva. No entanto, a gama de opções diminui com o avanço dos bolsonaristas sobre o PL. Dentre as opções estão Republicanos, Podemos e o próprio PSDB.

Com texto do Mais Goiás

Deixe um comentário