Defesa Civil: criança luxa o braço e Ronaldo Caiado faz o atendimento médico

O Governador Ronaldo Caiado (DEM), sensibilizado com a precária situação, decidiu passar o réveillon na estrada, no meio da lama, junto aos flagelados do nordeste do estado.

A região, a mais pobre do estado, carece de infraestrutura e possui o maior remanescente de comunidades quilombolas do Brasil, em regiões afastadas e inacessíveis.

Por conta da incessante chuva do mês de dezembro, além dos pequenos produtores rurais, todas as comunidades quilombolas foram atingidas pelas águas e muitas delas ficaram isoladas, sem água potável e alimento.

Também foram destinados à região 80 milhões de reais emergenciais para a recuperação da malha viária; centenas de cestas básicas e cobertores estão sendo distribuídos e o apoio irrestrito da defesa civil.

Há décadas um governador não acompanha a região tão de perto.

Além de comandar de perto a ajuda da Defesa Civil, o governador fez até um atendimento médico a uma criança de Teresina de Goiás, no meio de uma rodovia. A família pediu ajuda à Defesa Civil porque criança havia luxado um dos braços.

O próprio governado, cirurgião experiente, fez o atendimento e explicou ao jovem socorrista, um cabo do Corpo de Bombeiros da comitiva, a maneira certa e rápida de se fazer uma tala médica.

Deixe um comentário